Rotina de bike

Até que, um belo dia, a Guiga resolveu me incluir na rotina de academia dela. Decidiu ir pedalando para a academia, ao invés de ir a pé. Ela treina jiu-jitsu no Porão da Luta, o porão mais pauleira da cidade, que fica também num ponto alto de Porto Alegre (“rótula” da Carlos Gomes – hoje em dia é um viaduto).

É claro que quem vai de bicicleta não vai pelo mesmo caminho que uma pessoa a pé. Então a Guiga resolveu ir por um caminho mais longo, mas com menos inclinação do que o caminho que ela sempre faz a pé. Até a metade do caminho estava tudo ok. Depois disso foi um mico. Enquanto um senhor pedalava dentro do corredor de ônibus sorrindo como se a ladeira fosse algo comum, a Guiga fazia um esforço danado e pensava “essa bosta não termina?”. Em menos de 3 minutos, a “bosta” terminou e ela estava na academia. Simples. Porque pedalando a gente vai mais rápido.

Lá na academia eu fiquei escorada numa parede, descansando, vendo a Guiga rolar no chão com aquele quimono fedorento e aqueles caras suados. Vieram os amigos dela tirar uma onda comigo, apertando minha buzina e gritando “carteiro!”. São uns abobados… Um deles até tentou trocar de marcha. Mas é legal saber que eu chamo a atenção. Não sou uma magrela qualquer, sou a Valentina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s